Momentos - A ALB na Bienal Internacional do Livro

“Naquela época conseguimos um 'stand'. Pagamos um terço do valor total, negociado com a Câmara Brasileira do Livro. A Faculdade de Educação - UNICAMP nos emprestou os equipamentos necessários e foi ótimo. Tivemos uma grande ajuda financeira de José Mindlin, grande colaborador da ALB, à época. Fizemos uma ótima divulgação da ALB.” Com essas palavras, a Prof.ª Rute Batista Pontes, que ocupou a presidência da ALB durante o biênio 1992-1993, relata a participação da entidade na Bienal.

Fotos que registram a participação da ALB na Bienal.

A 1ª Bienal Internacional do Livro aconteceu entre 15 e 30 de agosto de 1970, em São Paulo. Com público e expositores cada vez maiores, organizou-se em variados espaços, quando em 2006, começou a ser realizada no Pavilhão do Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina. Ali, desenvolve a exposição, desde então, e realiza amplo e diversificado conjunto de atividades culturais e de formação de profissionais ligados ao mundo do livro.

Fontes consultadas: Depoimento da Prof.ª Rute Batista Pontes, site da Câmara da Brasileira do Livro e Álbum de Fotos da ALB.